A Canção dos Kerbonautas : A Kavalgada das Valkírias
Tomo 1
Ato 4

Ou Pereceremos

Comandante: __ Todos os que tiverem acesso às informações sigilosas que agora estão disponíveis estarão sujeitos à Disciplina Militar.

__ Mortimer, Linus, Walter. Seus campos de atuação não exigem esse Nível de Acesso, e portanto lhes dou a opção de abrir mão desta responsabilidade (bem como da Disciplina). Caso optem... hummm...

Esse episódio foi eternizado nos Anais do KSC ora como "Os Incríveis Kerbals que Evaporaram", ora como "Aqueles que se foram sem nunca terem vindo", e ainda outros epítetos dignos da Eternidade. Jebediah conhece-os todos, e os repete à exaustão para todos os visitantes até os presentes dias.

__ Incrível, eu sequer ouvi a porta abrindo ou fechando! Ela continua trancada?

Bobak se apressa em verificar. Volta com um olhar confuso enquanto gesticula afirmativamente com a cabeça.

__ Kelby, todo o pessoal ainda presente (física ou virtualmente) receberá Acesso Nível 2. Providencie as credenciais e as devidas instruções. Juramentos e demais formalidades serão arranjadas quando conveniente, mas assume-se como realizados. Gene, você está autorizado a voltar à respirar sob sua discrição.

Após uns minutos de boas gargalhadas (menos de Jebediah, que sequer ouviu a piada), que aliviaram a tensão acumulada desde já há algumas horas (menos de Jebediah, que nunca a teve):

Comandante: __ Gene, eu acabei de abrir as Portas do Inferno, e precisarei de sua colaboração mais do que nunca. Em seu escritório assim que possível, por gentileza.

Gene: __ Bobak, o Controle da Missão é seu. Seu objetivo primário e único é enumerar todos os novos ativos e recursos colocados à nosso dispor, e pô-los para trabalhar à nosso favor. Jebediah e Wernher trabalharão nos procedimentos para inspeção e avaliação das condições de Kolumbia, Gus e Wernher nas avaliações dos mais diversos cenários para aterrisagem. Você deve assisti-los em tudo que for necessário. Bobak, você também está encarregado do bem estar da tripulação do Kolumbia, bem como da dos passageiros. Delegue sob sua discrição.

__ Wernher, você, como sempre, está sobrecarregado. Coloque sua equipe para dividir o trabalho em tarefas pontuais com começo, meio e fim (e critérios de aceitação), e acione Walter e Linus para distribuí-las nos networks respectivos. Cautela com os dados privilegiados, mas tenho certeza que Kelby se encarregará de mantê-los na linha.

__ Positivo, Senhor. Estou às suas ordens.

Ter Kelby reconhecendo-o como autoridade foi... Gratificante.

__ Senhores alguma dúvida?

Mas ninguém mais estava na escuta. Um burburinho de requisições, perguntas e respostas tomou conta do Controle da Missão ao passo que Bobak destrancava a Sala e solicitava que os operadores comutassem de suas estações secundárias para as primárias na Sala principal do Controle, e ao mesmo tempo tentava botar alguma ordem naquele circo.

Sorrindo, dirigiu-se à Tatiana:

__ Comandante, me acompanhe.

Tatiana: __ "Tatiana" novamente, mas quando em privado. Você agora tem status de Comandante, você é o Chefe do Controle da Missão... O que me faz então Comandante em Chefe! Gostei! Vamos.