A Canção dos Kerbonautas : A Kavalgada das Valkírias
Tomo 1
Ato 5

Epílogo: Somos um único time agora

Adentrando em seu escritório com a Comandante em Chefe Tatiana Kerman (ela o fez repetir isso por dias!), Gene sente-se desconfortável enquanto os dois seguranças batem continência à Tatiana e, por consequência, para ele também.

Tatiana: __ Você se acostuma, e não será para sempre. É capaz até de sentir falta depois. (disse sorrindo).

Enquanto oferece um lugar para sentar e algo decente para beber, Gene prossegue:

__ Tatiana, não compreendi exatamente o "abrir os Portões do Inferno". O que me faz lembrar: você percebeu que falta um personagem em nosso filme de aventura, não?

Tatiana: __ Ellock Kerman. Superintendente do Kerbal Space Center.

Gene: __ Onde esse capeta foi parar? Por quê ele não está no KSC? E... Por quê todos se voltaram para mim na ausência de Ellock?

Tatiana: __ Gene, Ellock foi chamado há 4 dias ao Kentágono e em seguida ao Palácio dos Reinos de Kerbin. Não se preocupe, ele caiu para cima e vai voltar. Nada do que aconteceu aqui foi por acaso, e Ellock pessoalmente me instruiu sobre cada um de vocês - mesmo que preferisse não precisar fazê-lo.

Gene: __ E...

Tatiana: __ E (rindo), você terá que perguntar à eles. Eu só conheço a opinião de Ellock.

Gene: __ Isso tudo foi armado?

Tatiana: __ Ensaiado, mas não armado. Não sabíamos de antemão o que faríamos aqui, apenas sabíamos o que procurávamos. Calhou de acharmos.

Gene: __ A Estação... (desta vez em tom sombrio e agressivo)

Tatiana: __ Nunca fez parte do plano (rindo). Mas sim, a Estação precipitou tudo. Percebemos que, desta vez, havia o risco de vocês não conseguirem sozinhos (me parece que pela primeira vez na história de KSC?). A explosão do reator pegou-nos à todos de surpresa - deste ponto em diante, sim, improvisamos ao constatarmos que apenas unindo forças daríamos uma chance à Kolumbia.

Gene: __ Por quê?

Tatiana: __ Gene, não acreditamos que KSC continue a ser a Jóia da Coroa de Kerbin se perdermos Kolumbia, e precisamos do KSC que temos hoje, não de um que precise reconstruir sua reputação e recursos humanos por 20 anos.

Gene: __ "Precisam"?

Tatiana: __ Informação sob Sigilo Marcial, liberada sob Necessidade de Conhecimento. Isso é fora do escopo da missão que temos em mãos no momento.

Gene: __ "Temos"?

Tatiana: __ Somos um único time agora: Prevaleceremos juntos, ou juntos pereceremos.

Gene: __ Qual seria aquela opinião de Ellock?

Tatiana: __ "Nós " - e eu estou parafraseando de memória o melhor que posso - "os mandamos para a morte certa. Gene os mantêm vivos no lançamento; saudáveis, alimentados, motivados e focados na execução da missão; e por fim os traz de volta para Kasa. Vivos. Ninguém é insubstituível, mas alguns são menos substituíveis que outros. E nessa cadeia alimentar, do meu lugar ao pódio eu só enxergo o traseiro desse cara..."

"Ellock. Sem a menor dúvida.", sorri para si mesmo.

Após alguns minutos de silêncio contemplativo e degustação do melhor whiskey que Gene tinha para oferecer...

__ "Gene/Tatiana, precisamos trazer nossos Kerbals pra Kasa..." - disseram um ao outro em perfeito uníssono.

"Gosto deste "estúpido"..."